Por uma ESCOLA DOMINICAL relevante.

     
Há alguns anos alteramos o nome de nossa EBD para ECEDI - Escola de Crescimento Espiritual e Discipulado e de lá para cá temos notado algumas mudanças significativas das quais destaco aqui algumas:

1. Foco na "idade espiritual" além da faixa etária. Isso significa respeito pelo que Deus está fazendo na vida de cada aluno. Há irmãos cujo crescimento espiritual é mais acentuado e acelerado que outros. Não há demérito em quem sente dificuldade em se desenvolver na fé. Pelo contrário. É preciso apurar os motivos e diminuir o ritmo, se necessário, para não ultrapassar o tempo de Deus. Na ECEDI temos o cuidado de prover uma classe para quem deseja retomar o crescimento - "CRESCENDO NA VIDA CRISTÃ" - dirigida pela diaconisa Bete.

2. Espaço para quem deseja se aperfeiçoar para assumir sua função no Corpo de Cristo. Por enquanto temos apenas o "Seja um Obreiro Aprovado", mas pretendemos criar uma nova classe de "aprofundamento espiritual" (ou algo parecido) onde os alunos serão orientados a desenvolver conhecimento específico nas áreas que já estão atuando. Exemplo: irmãos que fazem parte do ministério de intercessão participarão de uma classe onde estarão com irmãos do ministério de louvor, mas cada qual estudará, sob orientação pastoral, aspectos distintivos de seus respectivos ministérios, respondendo questionários, fazendo resenhas de livros e compondo trabalhos temáticos. EM BREVE.

3. Temas relevantes e práticos. Um exemplo é o curso de "Batalha Espiritual" da classe de adultos. Assunto onde existe ainda muita ignorância e exageros, mas que será encarado de frente com material de primeira e forte base teológico/doutrinária para a saúde da igreja.

Participe da nossa ECEDI - Cresça, seja (e faça) discípulos. Prove a alegria de servir ao Senhor!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates