Peru: notícias de nossa base missionária.

 
 Foi com grande alegria que empreendi minha 6a. Viagem Missionária ao Peru entre os dias 19 de Setembro e 1 de Outubro deste ano (2013).
     Minha primeira tarefa é o pastoreamento dos missionários, o que fazemos de modo individualizado e coletivo. Depois observo o andamento dos trabalhos "in loco" para então propor mudanças (quando necessário) e empreender avanços na obra do Senhor. É importantíssimo estar presente (dentro) para entender as reais necessidades do campo, sentir o odor das dificuldades e a brisa fria dos desafios que nossos amados Junior, Thiago, Ivi e Clotilde enfrentam em seu dia a dia.
     É também meu papel estar à par da situação política da cidade, da província e do país a fim de orientá-los a permanecerem dentro das normas da lei vigente, como por exemplo: vistos de entrada e saída, carteira de estrangeiros, taxas e impostos, etc.
 
   Nesta viagem participei de um Bazar da Pechincha em prol do "Comedor para niños" que temos em parceria com a ONG "Un dia mejor" - Peru, fundada e dirigida por nosso missionário Thiago. O mesmo foi um sucesso, havendo arrecadado num único dia de sábado, mais de S 1.000,00 sólis (moeda peruana, hoje com valor equivalente ao real), em prol de nosso "Comedor".
     Também participar da construção de um piso de 8m X 8m no terreno do "Comedor"onde será colocado um módulo de madeira para que as crianças possam realizar suas refeições conosco. Atualmente, são servidas as refeições em vasilhames trazidos pelas próprias crianças, que retornam aos seus lares para almoçar.
   
 Conheci nossa Nova Escola Dominical, que foi reativada com 3 classes: duas infantis e uma para adolescentes. Também iniciamos o culto de domingo à noite na base missionária, que conta agora com um salão para cerca de 45 pessoas.
     A escolinha de futebol dirigida pelo missionário Júnior está de vento em popa com aulas em dois horários às 4as. e 6as. feiras, sendo que na 6a, a criançada do bairro também tem sua vez.
     Fui com meu filho Lucas e um de nossos líderes de GF, o jovem Décio Roberto e lá nos encontramos com três irmãs que nos auxiliam dos EUA. Duas são de origem venezuelana e uma da República Dominicana. Um tempo de comunhão internacional e intercultural, mas de um mesmo espírito de adoração e louvor à Deus.
    Nosso retorno se deu com escala em Bogotá - Colômbia, numa viagem tranquila até o Brasil.
    Estamos desafiados a concluir as obras no "Comedor" em parceria com a ONG e levar nossa igreja situada na base missionária, ao crescimento espiritual e numérico.
     A Deus todo o louvor.

INSTAGRAM FEED

@soratemplates