Jovens do MEVEC celebram "Dia da Reforma Protestante".

   

      Templo da igreja lotado! Uma reunião configurada de modo diferente do habitual. Jovens à frente. Jovens ministrando cada fase do culto. Jovens em todo o lugar. É domingo, mas o culto se desenrola obedecendo a um formato longe de parecer com o habitual. Uma mensagem ministrada em meio a louvores. Uma liturgia não costumeira. Uma pequena "reforma". No entanto, os cânticos escolhidos foram os consagrados clássicos cristãos. E como ponto de partida o "Hino da Reforma" - Castelo Forte, à capela. (Assista o vídeo)





     Uma das características da "Reforma" é o foco. No caso da ocorrida no século XVI, era a doutrina bíblica da justificação pela fé. 
     Em nossa história recente (26 anos) quando implantamos o sistema de Grupos Familiares em 2004, realizamos uma grande reforma. O foco: pastoreamento eficaz e crescimento da igreja que não comprometesse a comunhão entre os membros.      
     Em 2007, quando nos tornamos "Vida em Cristo", o foco foi missões. Daí surgiu nossa Associação Beneficente e a Base Missionária Internacional no Peru.
     Mantemos a teologia, a doutrina, os fundamentos. Reformamos o que com o tempo ficou desgastado, enfraquecido ou até esquecido. Cada reforma possui outra característica: o retorno. 
     Que o lema da Reforma ocorrida Há 496 anos nunca esmoreça e que os jovens tenham espaço em nossas comunidades, para que nos ajudem a ser: IGREJA REFORMADA, SEMPRE REFORMANDO.

INSTAGRAM FEED

@soratemplates