Culto de Santa Ceia - em novo horário.

   
     A partir do dia 2 de Fevereiro, nos meses pares, a Santa Ceia cerá celebrada em novo horário: aos domingos, às 9h30. 

     O Pr. Sérgio justifica a mudança dizendo que se trata de um espaço para o crente, membro da igreja, que intensifica sua comunhão com Cristo e com os irmãos, num tempo de confissão, reflexão, concerto e reconciliação.        
     Será um culto focado no cálice e no pão, símbolos da presença de Cristo em nós. As recomendações bíblica para a celebração da Santa Ceia são sérias e precisamos levar a sério este tempo especial.  "Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; ​e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. ​Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. ​Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. ​Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor. ​Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; ​pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si" (1a. Coríntios 11:23 à 29).

     O horário da ECEDI foi também escolhido devido a ênfase que recebeu no novo modelo de gerenciamento eclesiástico que adotamos: alcançar, capacitar e enviar. A Santa Ceia faz parte da capacitação que o crente recebe para poder servir ao Senhor no Espírito, fortalecido em sua fé e em sua comunhão com Deus e com os irmãos.

     A Santa Ceia será servida também nos meses ímpares, nos Grupos Familiares, onde haverá igualmente espaço para confissão, reflexão, concerto e reconciliação. Ser igreja é muito mais que pertencer a uma religião. Ser igreja é viver Cristo e ver Cristo vivendo em nós. Esse é o significado da expressão "Vida em Cristo".

     À Deus toda Glória!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates