Ensino religioso em escola estadual: uma aventura maravilhosa.

   
Hoje iniciamos uma empreitada especial: o ensino religioso numa escola estadual de nossa cidade. 
     Por iniciativa do pastor Sérgio, as três principais religiões da cidade assumiram a responsabilidade de levar "Deus de volta à sala de aula"
     Com um currículo unificado, também confeccionado pelo pastor Sérgio, evangélicos, kardecistas e católicos estarão divididos por interesse religioso e aprenderão sobre "AS GRANDES QUESTÕES DA VIDA".
     Os responsáveis pela ala kardecista e católica são, respectivamente, Ana e Miguel de Paula e o Padre Eulálio Arteaga.
     " Foi um momento emocionante para mim, ver a classe cheia de adolescentes interessados em aprender sobre a fé e como relacioná-la ao seu dia a dia", disse o  pastor Sérgio Marcos.
     As aulas ocorrerão uma vez por mês (nove ao todo), com uma hora e meia de duração, para o 9o. ano do ensino fundamental, 1o. e 2o. do ensino médio.
     "Não sou ecumênico", afirma o pastor Sérgio Marcos, "mas pratico a co-beligerância, ou seja, a co-participação em projetos de interesse comum". Em reunião com os professores, ano passado, o pastor propôs: "vamos trazer Deus de volta a sala de aula".
     O Ministério "Vida em Cristo" se orgulha de estar envolvido nesta experiência, ainda em regime laboratorial, e solicita às lideranças evangélicas da cidade (e liderança das demais religiões) que continuem apoiando os alunos a participarem com alegria e interesse dessa obra de resgate dos valores cristãos entre os nossos alunos.
     À Deus, todo o louvor.

INSTAGRAM FEED

@soratemplates