Retiro 2016 - Minha fé tem razão.

     Com forte ênfase apologética, nosso Retiro 2016 foi uma jornada nas "águas profundas" dos fundamentos da fé. 

     Pastor Sérgio Marcos fez a abertura com o versículo tema - 1a Pedro 3:15. Ao mesmo tempo que discorria sobre "santificar a Cristo como Senhor no coração" e estar "preparado para responder a todo aquele que pedir razão da esperança que há em nós", compartilhou sua recente viagem a Europa, especialmente à cidade de Roma e seus monumentos, lembrando que declarar que "Cristo é o Senhor" nos tempos do Império Romano era uma sentença de morte e muitas vezes, servindo de espetáculo no Coliseu. 
     Também comentou de como o continente europeu está secularizado e é hoje um campo missionário, referindo-se também a pessoas que conheceu em Portugal.

  
     Pastor João Batista (Igreja Presbiteriana de Andradas-MG) foi muito feliz em sua exposição sobre as "Evidências da Ressurreição de Cristo" e "Os efeitos da ressurreição para a vida do Cristão". Nas duas oportunidades que ministrou, fomos profundamente impactados e edificados.

     Pastor Walter Campelo (Igreja Batista de Brodowski- SP) nos proporcionou momentos de profunda reflexão discorrendo, nas duas oportunidades, sobre a "Confiabilidade da Bíblia" provando, academicamente, que o texto bíblico é plenamente confiável e que a Bíblia é a Palavra de Deus ao ser humano de ontem e hoje.

     Em sua segunda ministração, Pastor Sergio Marcos trouxe o texto de Lucas 16:19 à 31, sobre o Rico e Lázaro, assunto que tem sido pouco (ou nada) lembrado nos púlpitos hoje em dia: a realidade e literalidade do céu e do inferno. 

     Fechando o ciclo de ministrações, o Pastor Rafael Pacheco tratou do tema "O Retorno de Cristo", e foi muito feliz em nos colocar frente a frente com a iminente volta do Senhor.

     Destaque para o grupo de teatro que reforçou ainda mais o tema, ilustrando com muita beleza e graça, as tendências que há na igreja: irmãos mais racionais X os mais emocionais. Foi tudo bem bolado e representado.

     O grupo que apresentou a dança também focou no tema, com a coreografia "Meu alvo é Cristo". Foi tudo muito bem feito.

     Não podemos esquecer da participação dos irmãos que estiveram em campanha de "Kings Kids" em Belo Horizonte em janeiro e que fizeram a divulgação deste empreendimento para 2016.

     As crianças também estiveram aprendendo sobre o tema e vale a pena ressaltar o belo trabalho do ministério infantil ao relacionar as atividades com o tema do Retiro. Deus abençoe os esforços de cada um.

     O "A sós com Deus", a cada manhã, foi muito especial com um detalhe: a maioria dos participantes eram crianças, pré adolescentes / adolescentes e jovens. Deus abençoou muito estes momentos. 

     Mas por traz de um evento com cerca de 300 participantes, havia uma equipe forte, coesa e dinâmica que deu respaldo, monitorando os quartos, servindo na limpeza, na cozinha, no som e multimídia, na capela de oração, na infraestrutura, no transporte, no laser, na divulgação e na fotografia. 

     Sim. Ainda acreditamos em retiros espirituais. Ainda cremos que há uma bênção toda especial para estes dias. 

     Que venha 2017. Mas enquanto isso, vamos estar "sempre preparados para responder com mansidão a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em nós". 



 

INSTAGRAM FEED

@soratemplates