Café Quintal 2016



Nosso festival de inverno retorna neste mês de agosto/2016 e com uma roupagem ligeiramente modificada, com um retorno às origens. Isso mesmo! A simplicidade volta com tudo e as apresentações serão “bem família”, como toda a decoração e alimentação.



O Café Quintal surgiu no início dos anos 2000, e era realizado, literalmente, no “quintal da igreja”. Daí seu nome. Onde hoje temos um prédio com dois andares e o aumento do templo do lado esquerdo de quem entra, era um jardim espaçoso onde colocávamos mesas e cadeiras para apreciarmos café com pão de queijo e algumas iguarias típicas da culinária do interior de São Paulo.



A ideia era abrir o palco para apresentações dos membros da igreja e seus familiares. Um espaço para arte amadora, improvisada, descontraída, informal. Com o tempo, o Café Quintal foi ganhando em requinte, profissionalismo e organização, mas perdendo na informalidade, na simplicidade e no ambiente familiar. Vamos corrigir isso em nossa versão 2016 e ver, de novo, o Café Quintal como antigamente.



A igreja inicial, cujos registros estão em Atos dos Apóstolos, tinha uma marca característica: a fraternidade. “Cada refeição era uma celebração vibrante e alegre. O povo da cidade apreciava o que via” (Atos 2:47 – Bíblia A Mensagem). Vamos resgatar isso? Vamos recuperar o tempo perdido?



Ano passado subtraímos vários eventos da igreja para termos um “ano sabático”, um tempo de descanso e reflexão. Creio que foi essa parada que nos fez refletir e entender a necessidade deste “retorno”.



Mais uma vez, o Ministério de Jovens encabeçará a organização da festa que se realizará em dois dias, como sempre: sexta dia 12 e sábado dia 13. SE você deseja participar, entre em contato com o Ronaldo ou Fabiana nos telefones (19) 3582-3366/3803 ou procure-os ao final das reuniões dominicais.


                                                        Pr. Sérgio Marcos

INSTAGRAM FEED

@soratemplates