Serviços



OS  14  MINISTÉRIOS DA 
"VIDA EM CRISTO".
1)Ensino. Tendo a Bíblia Sagrada como Livro Texto, o ministério de ensino se empenha para atingir todas as idades com equilíbrio teológico e pureza doutrinária. Aos domingos pela manhã temos nossa ECEDI (Escolça de crescimento espiritual e discipulado). Inclui classes de discipulado níveis 1,2 e 3 como também formação de obreiros e seminários temáticos (Pastor Sérgio).

2) Infantil. Crianças são nossa prioridade. O setor que mais investimos. Material de primeira, formação de pessoal com chamado para essa área, vários eventos ao longo do ano e o famoso "Encontro Bíblico de Férias", que ocorre em Julho e que "abastece" a igreja com muitas crianças anualmente (Tia Zana).

3) Adolescentes. A menina dos olhos da igreja. Talvez, o mais atuante com duas classes na ECEDI. Atualmente os missionários Abeni e Claudia Bastos estão implantando o "King´s Kids" projeto de Jocum, que visa discipulado e evangelismo de impacto.

4) Jovens. Voltado para quem está acima dos 17 anos, o ministério de jovens atua com aconselhamento, reuniões entre jovens + pais, um sistema de pastoreamento sentimental, classe na ECEDI, programações evangelísticas e o conhecidíssimo festival de inverno que chamamos de "CAFÉ QUINTAL". Também desenvolvemos cursos para noivos e missão integral (Missionários / Presbítero Ronaldo e Diaconisa Fabiana).

5) Solteiros, viúvos e divorciados. Ministério + Vida. Com o foco na restauração emocional e espiritual, este ministério existe para ser um espaço para compartilhar assuntos num ambiente seguro, solidário e livre de preconceitos  direcionado para a realidade de vida dos participantes (Vera Lopes e Rosângela Santos).

6) Casais. Inclui o curso "Casados para Sempre" e Reuniões de Casais com Cristo. Além disso: visitação, aconselhamento, cursos de reciclagem para os que fizeram o "Casados para Sempre", eventos com assuntos temáticos. Contem também um pequeno grupo durante a semana (Presbítero Divino e Lúcia).

7) Intercessão. O segredo da força, unção e unidade da igreja. É composto por um grupo atuante. Além das escalas de oração durante os cultos dominicais, o ministério cumpre escala de jejum e se organiza em situação onde se exija  batalha espiritual. Reúne-se regularmente com o Pastor para instruções e ministração específica (Diaconisa Rita).

8) Cura interior e libertação. Fundamenta-se primordialmente sobre aconselhamento específico para quem veio de práticas ocultistas ou sofreu sob influência das mesmas. Conta com a ajuda de intercessores e ministração específica (Diaconisa Rita).

9) Música e artes. Promove o louvor e a adoração ao nome do Senhor Jesus Cristo nas reuniões da igreja, seja na celebração dominical, nos Grupos Familiares e eventos. Procura filtrar o que há de melhor na música cristã atual, considerando em primeiro lugar a teologia, visando muito mais que o prazer emocional em se adorar a Deus: o conhecimento de Deus e Sua Palavra na adoração comunitária (Pastor Sérgio comanda três grupos musicais liderandos pela diaconisa Neyde, Juninho e missionário Abeni).

10) Capelania. Formado por irmãos com o dom da misericórdia (Rm 12:8), organiza-se para atuar em hospitais, asilos e apoiar as obras sociais da igreja. Atua no CAIS (na saúde mental e no NAD - Álcool e drogas) de Santa Rita e na Santa Casa de Misericórdia. Reúne-se quinzenalmente para planejamento e oração (Diácono Dorival e irmão Chiquinho).

11) Pais. Em parceria com ministério "Desperta Débora", reúne-se toda primeira sexta feira do mês, para compartilhar experiências, receber uma ministração da palavra de Deus e interceder. Homens e mulheres tem participado e o grupo tem crescido a cada ano. Milagres tem acontecido na vida dos filhos que são objeto de nossas orações. A mais de um ano, nasceu o Homens de Coragem, liderado pelo Pastor Sérgio e missionário Abeni (Glaucia e diaconisas Bete, Neyde).

12) Missões. Promove missões na igreja onde o "ir, interceder e contribuir" tem se cumprido na vida de praticamente toda a igreja. Na verdade, missões não é um departamento ou um ministério como os demais: é a alma da igreja. Todavia, cumpre ao ministério de missões abrir espaço para os missionários levantados por Deus, proporcionando-lhes capacitação e enviando-os na medida que a igreja possa sustenta-los plenamente no campo. Hoje temos base missionária em Pisco, Peru com 5 missionários da igreja e sustentados pela igreja (Pr. Sérgio Marcos e toda a igreja).

13) À melhor idade. Assiste e ministra aos que já deram sua parcela de contribuição à sociedade e hoje merecem nossa apreciação e honra. Realiza visitas, promove eventos e procura criar espaços para que toda sabedoria e experiência de vida acumulada durante anos, sejam bem utilizada em favor do reino de Deus. ( Marcelo e Eliana Cansi, Aninha, Toninha, Jéssica e Leia)

14) Voluntariado. A igreja "Vida em Cristo" conta com um bom número de voluntários para que a obra de Deus que lhe foi confiada possa ser desenvolvida. As áreas de voluntariado são: a) transporte (responsável: Toninho), b) biblioteca (responsável:Vera Garcia), c)infraestrutura (responsável:Chiquinho), d) recepção(Responsável Dorival) e e) manutenção(Responsável:Marcelo Cansi).      (Diácono Dorival)

INSTAGRAM FEED

@soratemplates