Base Missionária no Peru.

     

(Atualizado - Maio/2014)     

O terremoto ocorrido no Peru em agosto de 2007 foi terrível. A cidade mais atingida foi Pisco, no centro sul do país. No ano seguinte, mês de Maio, pastor Sérgio e o missionário  Thiago lá estiveram para "espiar" a terra, e nasceu assim um carinho especial por aquela gente sofrida.





     O Missionário Thiago Nogueira, então formado no curso de missões transculturais da ETED - Jocum Rio Branco - AC, retornou ao Brasil, casou-se com a missionária Ivi, também formada em pedagogia e também no mesmo curso em Jocum Rio Branco e retornaram em 2010 para dar início ao sonho missionário plantado, pelo Senhor, na igreja "Vida em Cristo".






     Iniciaram um "comedor para niños", ("refeitório infantil") que atendia 
diariamente, na época, cerca de 60 crianças. A igreja mantinha os missionários e os missionários mantinham a obra. Contaram com ajuda voluntária de missionários brasileiros e norte-americanos, e uma ajuda preciosa dos EUA por meio da então "Missão América". Hoje o auxílio procede  da ONG "Ún dia Mejor".

   

 Posteriormente, uniu-se ao casal o missionário da "Vida em Cristo" Antonio Nascimento Júnior, o Juninho, que iniciou um projeto evangelístico por meio de uma escolinha de futebol pra crianças. Como extensão dos serviços prestados pelo "comedor" surgiu a Escola Dominical, curso de musicalidade e a igreja começou a ser configurada.



   
 Recentemente, uniu-se também ao grupo, o missionário Adriano, professor de matemática, com passagem pela JOCUM -Pitangui - MG, formado na ETED e responsável pelo reforço escolar, detre outra atividades missionárias da base.

     Somos gratos a várias equipes missionárias de várias partes do Brasil e do exterior, que vieram para nos ajudar na obra de atendimento humanitário e evangelização. 


     Uniu-se então ao grupo a missionária Clotilde, peruana, serva de Deus dedicada, sem a qual nossos trabalhos não teriam a qualidade que o povo nativo necessita. Além desses, a Missionária Valéria, do MEVEC de Santa Rita e a missionária Isabel de Curitiba, entre outros, a quem somos igualmente gratos. 

     Hoje, a igreja "Vida em Cristo" em solo peruano é uma realidade, com seu grupo familiar, aconselhamento, louvor, ensino e discipulado. Acreditamos que ainda poderemos enviar mais missionários  para lá, como também interceder por eles e sustentá-los financeiramente.


     

A família de Thiago e Ivi aumentou, com a chegada do João Vicente, primeiro filho do casal, e mudaram-se da "Base Missionária" para um apartamento, para melhor cuidado de sua família.


     A maneira como lá chegamos e o desenvolvimento da obra, com as portas se abrindo e milagres acontecendo, nos fez lembrar a Palavra de Deus quando diz: "Todos os confins da terra se lembrarão e se voltarão para o Senhor, e todas as famílias das nações se prostrarão diante dele, pois do Senhor é o reino; ele governa as nações" (Salmo 22:27 e 28).





Em setembro deste ano de 2013, fiz minha 6a viagem missionária ao Peru e já vimos muitos progressos. Nossa Escola Dominical foi reativada e já conta com cerca de 30 alunos. Temos também o Culto da Noite e a promessa de bençãos para 2014. O "Comedor"  foi reativado, agora no local definitivo, e serve cerca de 55 crianças. 








"Comedor para niños", agora com piso e verniz.


     À Deus, todo o louvor!




     (Faça parte desse projeto. Entre em contato conosco!)
     

INSTAGRAM FEED

@soratemplates