Valores



Caráter. 
Ou seja, não basta ter talento, saber muito e fazer bem. Na "Vida em Cristo" o caráter vale mais que o carisma, a habilidade ou a performance.  Atitudes, comprometimento, dedicação, submissão no Corpo de Cristo (a igreja) e vida consagrada.

Comunidade. 
Quanto mais espiritual, mais cresce o  desejo de estar perto de gente, de  seres humanos, com suas complexidades e incoerências. Uma espiritualidade "vertical" (eu / Deus) leva a uma espiritualidade "horizontal" (eu/outro). Somos uma igreja que ama "estar junto", para crescer juntos na fé e no amor.

Equilíbrio
A boa teologia não conduz a extremos, não forma elites e nem se deixa diluir ou levar a devaneios. Na "Vida em Cristo" calvinismo e arminianismo convivem numa boa (*) . O batismo com (ou no)  Espírito Santo pode (ou não) vir acompanhado do "falar em línguas", e pode acontecer (ou não) juntamente com a conversão. Simples assim.

Missões.
Se a parede do templo precisar de uma pintura, mas o missionário em necessidade no campo precisar de uma ajuda extra, a parede tem que esperar. Missões em primeiro lugar, sempre e em tudo. Isso é visão missionária.


(*) "A predestinação de Deus e a livre escolha humana, são um mistério mas não uma contradição. Aprendemos como cada uma delas é verdadeira, mas não compreendemos como ambas são verdadeiras" - Eleitos, mas livres, Norman Geisler - Ed Vida, p.61.

INSTAGRAM FEED

@soratemplates